sábado, 29 de agosto de 2015

Dito e Feito


Em tempo de crise, desemprego e queda de arrecadação o Prefeito Bruno Ribeiro atende o clamor da população de Itambé por mais segurança.

“Mesmo com esta crise, que atinge todos os Municípios brasileiros vou fazer um esforço para ampliar os efetivos de Guardas e Agentes de Trânsito, cujo objetivo é melhorar a segurança no âmbito do patrimônio, das instalações e serviços municipais, conforme estabelece os §§ 8º e 10 do Art. 144, da Constituição Federal.”

Além de zelar pelos bens, equipamentos e prédios públicos do Município, poderá nossa Guarda atuar, preventiva e permanentemente, na proteção da população e desenvolver ações de prevenção primária à violência, isoladamente ou em conjunto com outros órgãos públicos municipais, estaduais, dentre eles a Polícia Militar e a Polícia Civil.

Incumbirá ainda a nossa Guarda Municipal encaminhar ao Delegado de Polícia, diante de flagrante delito, o autor da infração, preservando o local do crime, quando possível e sempre que necessário for, conforme prever a Lei Federal nº 13.022/2014, que instituiu o Estatuto Geral das Guardas Municipais.

A reestruturação na SETTRAM passou pela ampliação dos efetivos de Guardas e Agentes de Trânsito, bem como na estrutura organizacional com a nomeação da servidora efetiva Joseane Vicente dos Santos, especialista em gestão pública com ênfase em segurança, trânsito e transportes públicos na condição de Assessor Especial e o remanejamento de alguns servidores para estruturar a Secretaria, principalmente na área de trânsito e transportes públicos.

E as mudanças começam a aparecer:


Entrega do novo fardamento dos Guardas – kit composto de: calça tática, coturnos, gandola, camisa, torçal e boné nas cores azul marinho e preta.




Já os Agentes de Trânsito receberam kit semelhante, nas cores azul marinho e branca com detalhes retro-refletivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário