quarta-feira, 20 de março de 2013

Serra Talhada se prepara para municipalizar o trânsito



Duque+-+reunião+-+gabinete+-+sobre+municipalização+do+trânsito.JPG (1181×886)

A Prefeitura de Serra Talhada começa a se preparar para municipalizar seu trânsito e implantar a Zona Azul. A intenção é se basear no modelo implantado pelo Governo de Arcoverde, no Sertão do Moxotó.

O prefeito Luciano Duque (PT), junto com o secretário municipal de Serviços Públicos, Célio Antunes, estive reunido recentemente com representantes da Arcotrans (Autarquia de Trânsito de Arcoverde) para debater o assunto. Duque está atento à crescente demanda de veículos na cidade, que conta com mais de 80 mil habitantes e uma frota de quase 30 mil veículos, a maior do sertão. “E a necessidade de implantar melhorias no setor viário é uma das principais demandas solicitadas pela população”, ratifica o petista.

Preocupado, o prefeito enviou uma equipe de técnicos para Arcoverde com a missão de conhecer de perto como funciona o trânsito municipalizado daquela cidade. Lá, a equipe foi recepcionada pela prefeita Madalena Brito, e o presidente da Arcotrans, Vladimir Cavalcanti. A idéia é implantar em Serra Talhada um sistema semelhante ao que ao que funciona em Arcoverde, e que vem dando bons resultados.

“Em Arcoverde nós percorremos várias ruas e avenidas enquanto técnicos da Arcotrans nos explicavam como funcionavam os serviços que ajudaram a melhorar o trânsito no município”, comentou o secretário de Serviços Públicos, Célio Antunes.

TRÂNSITO EM PAUTA - Duque e sua equipe estiveram reunidos, na semana passada, com técnicos de empresas especializadas em trânsito a fim de se traçar um estudo e mapeamento da cidade para planejar um ordenamento de trânsito.

Na conversa, que aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura de Serra Talhada, o petista determinou que todos os estudos fossem realizado com urgência. “Pois não só eu, mas toda a população tem pressa. Precisamos com urgência ordenar todo o nosso sistema viário da cidade, a fim de deixarmos Serra cada vez mais atrativa para visitantes e investidores”, declarou Duque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário